As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Pet South America acelera conexões comerciais com vitrine digital

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Pet South

A Pet South America acelera as conexões comerciais entre fabricantes, distribuidores, pet shops e clínicas por meio do exclusivo modelo de vitrine digital. O evento acontecerá entre 16 e 18 de agosto no São Paulo Expo (SP) e prevê superar R$ 20 milhões em geração de negócios.

Pelo segundo ano seguido o Panorama PetVet será a mídia parceira da feira, que espera reunir mais de 500 marcas na área de exposição. Conta com congressos técnicos voltados à formação veterinária e também à gestão e empreendedorismo no setor. Em 15 mil metros quadrados, recebeu 32 mil visitantes em 2022.

Se confirmado o número de marcas presentes, o volume será 67% superior ao da última edição. A vitrine digital já agrega 71 empresas. Por meio dessa seção disponível no site oficial, os empresários e executivos do segmento poderão agendar reuniões táticas com os expositores.

Pouco mais da metade das empresas que terão estandes na Pet South fabrica acessórios e utilidades para os pets. A feira também congrega fornecedores especializados em antioxidantes, aquarismo, distribuição, equipamentos e materiais hospitalares, fármacos e medicamentos, higiene & beleza, mobiliário, nutrição animal, serviços e tecnologia/softwares.

“Trata-se de uma oportunidade única para fechar negócios e conferir de antemão soluções e produtos sob medida para o varejo, que ditarão tendências para o desenvolvimento do setor”, argumenta Guilherme Martinez, head de Produto do Núcleo Pet da Nürnberg Messe Brasil, organizadora da Pet South America.

Pet South America permitirá também conexões com startups 

A Pet South America abrirá ainda espaço para a conexão com startups à procura de parceiros para disponibilizar suas soluções. Elas estarão representadas pela Capri Venture Builders, ecossistema que já contribuiu para o desenvolvimento de 120 jovens empresas e do qual faz parte o Panorama PetVet.

Como parte do estímulo ao ambiente de inovação, a venture builder reforçará no evento o Club Pet Angels. O grupo funciona como um clube de investidores dispostos a fornecer apoio intelectual e recursos a companhias iniciantes no segmento.

Evento movimentou quase R$ 22 milhões em 2022

A rodada de negócios movimentou quase R$ 22 milhões no ano passado em apenas seis horas de reuniões. A Pet South atraiu, inclusive, dez dos maiores distribuidores de produtos pet da América Latina, entre empresários da Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

“Nossa expectativa era alta e, ainda assim, os resultados superaram. Além de o mercado brasileiro continuar aquecido, ele está pronto para competir lá fora”, acrescenta Martinez.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS