Panorama Pet&Vet anuncia sua nova identidade
Principal plataforma de notícias B2B do mercado pet e veterinário reforça compromisso com informação e entendimento


O Panorama Pet&Vet anuncia o lançamento de seu novo rebranding, que reafirma seu foco na distribuição diária de conteúdos relevantes e atuais sobre o setor pet e veterinário no Brasil e no mundo. Neste mês de outubro, o portal celebra três anos de atuação como referência em jornalismo especializado para o mercado B2B.
A mudança chega acompanhada do novo slogan Informação e Entendimento, que traduz a essência do propósito da marca. “Buscamos ir além da notícia bruta. Oferecemos análises, contexto e aprofundamento sobre os temas que impactam o mercado, com o objetivo de estimular a conexão setorial e o desenvolvimento dos empresários e profissionais que integram a cadeia pet e veterinária”,
ressalta o fundador e CEO Paulo Piratininga.
A novidade também inclui um site totalmente reformulado, pensado para atender às demandas de um público que busca produtos digitais mais modernos, intuitivos e inovadores.
“Optamos por uma arquitetura limpa, sem dependência de frameworks externos, uma escolha que impacta diretamente a velocidade de carregamento e eleva a qualidade da experiência do leitor. Hoje, o Panorama Pet&Vet opera com uma estrutura compatível à dos grandes players digitais, reunindo recursos voltados para engajamento, eficiência editorial e crescimento sustentável”,
relata César Augusto Canteiro Junior, sócio-fundador da Pink and Brain, que já liderou grandes movimentos em publishers no Brasil, como CNN Brasil, Exame e Forbes.
O rebranding reflete ainda a evolução editorial e estratégica do Panorama Pet&Vet, que nos últimos anos vem ampliando seu alcance e consolidando sua audiência. Em 2024, o portal registrou recorde de acessos mensais ao site e crescimento expressivo nas redes sociais, com notícias voltadas a mercado, veterinária, distribuição, varejo e indústria.
O processo criativo da nova identidade teve início no começo de 2025, a partir de um estudo de mapeamento de mercado e entrevistas com leitores e parceiros, que contribuíram com percepções e feedbacks sobre o posicionamento e a experiência da marca. Com a atualização do logotipo do Panorama Pet&Vet, todos os elementos da marca, incluindo a newsletter diária e as redes sociais – Facebook, Instagram, TikTok, WhatsApp e Telegram –, passam a refletir a nova identidade visual, reforçando a unidade e consistência da comunicação.