As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

NN Pessoa projeta faturamento de R$ 50 milhões para 2023

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

NN Pessoa

Fortalecer o ecossistema setorial para que todos possam crescer. Esse é um dos propósitos do empresário Nadson Pessoa, diretor comercial da distribuidora NN Pessoa. O executivo projeta um faturamento de R$ 50 milhões em 2023, avanço de 10% sobre o ano passado. A empresa vê na profissionalização do varejo um dos motores de crescimento do mercado, que atualmente sofre com a concorrência com megalojas como Cobasi e Petz.

E uma das ações para colocar esse projeto em prática acontece por meio da Andipet  – Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos Pet, da qual Pessoa foi ex-presidente. A entidade lançará, durante a Pet South América, um programa de afiliação de varejistas a fim de ampliar a disseminação de informação entre todos os players do segmento.

NN Pessoa foi primeira distribuidora da Royal Canin

Com 32 anos de atuação, a empresa foi pioneira no segmento atacadista pet, sendo inclusive a primeira distribuidora da marca Royal Canin na América Latina. “Ao focar o atendimento a pet shops a partir do início dos anos 90, desbravamos um mercado que quase inexistia até então”, relembra Pessoa.

Como distribuidora exclusiva da marca, a companhia baseada no Recife (PE) opera em quatro estados da Região Nordeste – Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. “Dispomos de uma logística com atuação no raio de 800 km da nossa sede, com compromisso de entrega em até 72 horas”, ressalta.

A empresa também trabalha com outras 40 marcas, que atende o pet shop em todas as suas necessidades – de perfume francês a tapetes, areia para gato, comedouro, caixa de transporte, casinha até um snack para dar de agrado para o bichinho. “Hoje conseguimos contemplar todas as regiões do Brasil por meio de nosso e-commerce B2B”, afirma o executivo.

Com cerca de 1.600 SKUs, a distribuidora está presente em 2.500 PDVs ativos e atende mensalmente uma média de 1.300 lojas. A Royal Canin representa em torno de 55% do faturamento da empresa e as demais marcas 45%. Pessoa vê um mercado crescente em relação ao volume e decrescente quando se trata de valores.

“Os tutores estão buscando produtos com preços mais baixos em função da queda do poder aquisitivo e, por conta disso, as marcas super premium estão perdendo um pouco de espaço na cesta do consumidor. A própria Royal Canin fez uma redução de portfólio ao sair de um segmento de produto premium. Mesmo assim, preserva um crescimento próximo a 5%”, pontua.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS