Mercado pet cresce 363% e planos de saúde são a bola da vez


Em franco crescimento no Brasil, o mercado pet tem 363% mais estabelecimentos em comparação com 2012. Quem aponta esse expressivo avanço é o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Na esteira de um mercado tão aquecido, um setor em particular vem atraindo a atenção de novos investidores: o de planos de saúde. O sócio-diretor da healthpet Meu Pet Clube, Otto Marques, comenta sobre a importância desse setor. “Nem sempre encontramos o veterinário de confiança de plantão e os custos de um atendimento veterinário de emergência podem ser bem altos e quase nunca temos uma reserva para isso”, destaca.
Plano de saúde é o setor mais aquecido do mercado pet
Mesmo com a entrada de novos players, o setor de planos de saúde tem registrado resultados positivos. No caso da Meu Pet Clube, 2021 foi um ano de amplo crescimento, chegando à casa dos 650%.
A previsão da startup é que, em 2022, mesmo com um crescimento menor, o avanço chegue a 200%. Segundo Marques, a continua evolução se deve a um rol de serviços mais amplo, que também abrange banho, tosa e acupuntura. “Apenas 1% dos donos de pet tem algum desses produtos. Estamos falando de um mercado que ainda é novo e tem muito a ser explorado”, afirma o executivo.
“Os pets ocuparam um espaço importante nas famílias e suas necessidades são cada vez mais relevantes. Diferente da saúde humana, não temos um SUS para os pets, os poucos hospitais públicos que temos no setor atendem exclusivamente a população de baixa renda comprovada. Por isso a importância do plano”, aponta o CEO da Porto.Pet, Fabiano Lima.
“Não estamos prestando serviço para um cachorro ou um gato. Estamos atendendo um membro da família, um filho. Cada vez mais pessoas pensam dessa forma e essas pessoas investem nos seus pets”, completa Marques.
Fonte: Panorama PetVet