Elanco anuncia nova liderança no Brasil e promoção global
Paul Riga assume a direção-geral da Elanco Brasil e Fernanda Hoe passa a integrar a liderança global nos EUA
por Juliana de Caprio em
e atualizado em
A Elanco Saúde Animal anuncia Paul Riga como novo diretor geral da operação brasileira. Ele substitui Fernanda Hoe, que assume posição executiva na liderança da Unidade de Negócios de Animais de Produção nos Estados Unidos.
Na farmacêutica há mais de 15 anos, o executivo francês é formado em medicina veterinária pela Universidade de Gante, na Bélgica, e possui MBA executivo pela Vlerick. Riga conta com uma carreira consolidada em diferentes áreas de negócio, tendo passagem por assuntos regulatórios, vendas, operação e marketing.
Desde 2023, estava a frente da afiliada na França, e tinha como principal função consolidar a Elanco no país e fortalecer marcas estratégicas do portfólio. Na nova função, Riga irá responder a Carlos A. Kauda, vice-presidente sênior comercial para América Latina e Canadá.
Liderança brasileira ganha projeção global
Após 12 anos na Elanco Brasil, sendo os últimos quatro anos e meio como diretora geral da operação brasileira, Fernanda Hoe passa a ocupar o cargo de diretora-executiva da unidade de negócios de Animais de Produção nos Estados Unidos. Sob sua gestão, a afiliada avançou em cultura, performance e relevância estratégica, reforçando a integração com a agenda global da companhia.

Hoe é médica-veterinária pela Universidade de Botucatu, com MBA em gestão estratégica de mercado na FGV, agora atuando nos Estados Unidos. “As movimentações reforçam a solidez do nosso banco de talentos e a confiança da Elanco em líderes que entregam resultados consistentes e vivem o espírito One Elanco em diferentes mercados”, afirma Carlos A. Kuada.
Estratégia de crescimento, avanços regulatórios e sustentabilidade
A Elanco mantém sua trajetória de expansão global, impulsionada por inovação constante, eficiência operacional e sólido crescimento financeiro. Esse desempenho é sustentado por lançamentos estratégicos como Credelio Quattro™ e Zenrelia™. No mercado brasileiro, esse avanço reflete-se na diversificação do portfólio para diversas espécies.
Em Pet Health, o foco recai sobre as soluções Zenrelia™, Elura™ e Varenzin™, enquanto no segmento de animais de produção, o portfólio é fortalecido por produtos como SuiShot Circo-ONE™, Proteck™, Bovigam™ XTRA e Ezatect™.
Esse cenário reflete avanços regulatórios significativos, como a aprovação do Zimprova™ pelo MAPA. O produto destaca-se como o primeiro aditivo de desempenho para bovinos a receber indicação oficial tanto para o aumento da produtividade quanto para a redução das emissões de metano.
“Nosso compromisso é entregar soluções que elevem a qualidade de vida dos pets, apoiem médicos-veterinários em decisões clínicas mais assertivas e fortaleçam a eficiência e a sustentabilidade dos sistemas de produção. Atuamos para gerar valor real em toda a jornada do cuidado, do tutor ao produtor, conectando inovação e ciência à responsabilidade com o futuro do setor”, destaca Paul.