Assistência pet cresce 30% em gigante dos seguros


A assistência pet tem ganho protagonismo nos negócios da Bradesco Seguros. De acordo com a companhia, a procura por serviços do tipo, disponível para clientes com seguro residencial, cresceu 30% no primeiro semestre de 2023. As informações são da Veja.
Com o aumento na demanda de serviços para os animais de estimação, a seguradora decidiu que irá ampliar seu portfólio para esse público. A nova cobertura visa auxiliar os tutores no momento do luto.
O serviço funeral para pets alia a cobertura de custos com cremação (até R$ 600) e também auxílio psicológico a distância para os tutores, por meio de serviço telefônico.
Assistência pet: serviço veterinário é o mais buscado
Com 66% do volume total de atendimentos, as consultas com veterinários são o serviço mais demandado pelos clientes da Bradesco Seguros.
Esse é mais um reflexo da humanização dos pets, uma vez que os tutores colocam como uma de suas prioridades a saúde de seus filhos de quatro patas.
O problema é que o aumento da demanda tem causado uma sobrecarga nos profissionais da área. Inclusive, um Projeto de Lei (PL) tenta tornar obrigatório um período de descanso durante o plantão veterinário.
O PL 1.269/23 é de autoria de Romero Albuquerque (União/PE). O texto prevê que os hospitais veterinários e instituições do tipo que tenham plantão com mais de oito horas de duração precisam contar com estrutura para o descanso dos profissionais.