Você sabia que o profissional formado em Medicina Veterinária pode atuar em mais de 80 áreas?! A ciência médica que se dedica à prevenção, controle, erradicação e tratamento das doenças, traumatismos ou qualquer outro problema na saúde dos animais, também atua no controle da sanidade dos produtos e subprodutos de origem animal para o consumo humano – nicho que tem se destacado cada vez mais.
Mercado PET
Outro ramo de atuação que desperta atenção é o mercado PET. A estimativa é que o setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação deve crescer 14% até o final de 2022, aumentando o faturamento de R$ 51,7 bilhões conquistado no último ano para R$ 60 bilhões. A projeção foi feita de acordo com o desempenho do ramo no primeiro trimestre deste ano.
Ensino de qualidade atento ao mercado de trabalho
A Una – que integra o Ecossistema Ânima – oferta o curso de Medicina Veterinária, na modalidade presencial. Durante o curso, o estudante passa por ensinos teóricos e práticos das áreas da Ciência Animal. O profissional egresso forma-se capaz de atuar em clínica médica, cirúrgica de pequenos e grandes animais, na reprodução animal, no diagnóstico e controle de doenças dos animais, na medicina veterinária legal para a peritagem de crimes contra animais.
Facilidade: escolha o seu campus
Entre as facilidades para o aluno está a possibilidade de escolher em qual campus estudar. O curso é oferecido nas unidades acadêmicas da Una Barreiro, Betim, Contagem, Linha Verde, Sete Lagoas e Una Liberdade. A formação conta com atividades práticas em fazenda-escola e centros médicos, laboratórios multidisciplinares, atividades de extensão e iniciação científica.
Hospital Veterinário
Outro diferencial para o aluno é o hospital veterinário Una Linha Verde. O complexo de 1.800 m2 é composto por laboratório integrado de necropsia, laboratório de análises clínicas, setor de diagnóstico por imagem, internação, bloco cirúrgico, setor de grandes animais com baias e piquetes para equinos, bovinos e ruminantes, pista de equoterapia e treinamento equestre. Tudo para garantir que o aluno experimente a realidade, participe da rotina de atendimentos e desenvolva ações junto à comunidade – atividades que permitem ao aluno aprimorar conhecimentos teóricos e esteja melhor capacitado e seguro para atuar no mercado de trabalho.
Saiba mais: una.br
Fonte: G1