Panorama PetVet

Pequinês vence concurso de cachorro mais feio do mundo

Cachorro mais feio do mundo
Foto: Reprodução/redes sociais

O pequinês chamado Wild Thang, de 8 anos, venceu um concurso na Califórnia, nos Estados Unidos, e foi eleito o “cachorro mais feio do mundo”.

A competição foi realizada na última sexta-feira (21). O cão já havia participado de cinco competições da mesma categoria, mas essa foi a primeira vez que saiu vitorioso.

Segundo a agência de notícias Reuters, a tutora do pequinês ganhou um cheque de 1.500 dólares, o equivalente a R$ 8 mil, e vai participar de um programa de TV em Nova York.

A aparência incomum do cãozinho é resultado de uma cinomose que contraiu quando era filhote e que quase o matou. Por conta da doença, os dentes do pet não se desenvolveram, então sua língua fica para fora da boca. Além disso, também ficou com uma sequela em uma patinha.

O pódio foi completado por um pug de 14 anos, chamado Rome, que usa cadeiras de rodas.

Sobre o concurso que elege o cachorro mais feio do mundo

O evento já conta com cerca de cinco décadas de existência e é realizado todos os anos, a fim de aumentar e conscientizar sobre o resgate e adoção de animais e a importância de proporcionar um lar seguro e amoroso para todos eles.

Os organizadores do concurso enfatizaram que não se trata de zombar dos cães, “mas de se divertir com alguns personagens maravilhosos e mostrar ao mundo que esses cães são realmente lindos”. A maioria dos bichinhos que participam dessa competição são animais resgatados.

Sair da versão mobile