Panorama PetVet

Universidade corporativa da MSD estimula formação de veterinários

Universidade corporativa

Um projeto de universidade corporativa da MSD vem estimulando o desenvolvimento técnico e profissionais da área veterinária. A iniciativa alcançou uma média de 1 mil usuários mensais por meio de uma plataforma de ensino a distância.

A Universidade MSD Saúde Animal disponibiliza diversos materiais que aprimorar os veterinários em habilidades técnicas e comportamentais. Na área de hard skills (habilidade técnicas) os temas giram em torno de diabetes pet, leishmaniose e dermatopatias parasitárias. Já nas soft skills (habilidades comportamentais), são estudados aspectos como propósito e autenticidade; liderança; e diversidade e inclusão.

Criada há 12 anos, a iniciativa tinha como objetivo estruturar a aprendizagem continuada e a gestão do conhecimento. Hoje, a universidade conta com conteúdos e ações para diferentes públicos, sejam colaboradores, parceiros e o público em geral. “Superamos a era dos treinamentos desconexos e passamos a trabalhar a aprendizagem e desenvolvimento com alinhamento estratégico, para sustentar a cultura e os resultados de longo prazo”, afirma

Sebastião Faria Jr., gerente de Educação Corporativa do time de Conectividade e Desenvolvimento da MSD Saúde Animal.

Universidade corporativa com educação continuada

Segundo o executivo, todos os cursos oferecidos estão inseridos numa dimensão estratégica, chamada jornada de desenvolvimento de talentos, que inclui prospecção, incubação, educação continuada e lapidação de talentos.

Desde a sua concepção, a Universidade MSD teve a pretensão de conectar a organização a todos os públicos interessados, ou stakeholders, por meio do conhecimento cocriado e compartilhado. “Essa é a essência de um conceito muito novo chamado de universidade corporativa em rede. Seguiremos na busca por evoluir continuamente em direção a esse modelo, o que chamo de uma universidade corporativa com três dimensões: a jornada de desenvolvimento de talentos, o ecossistema de aprendizagem e um hub da cultura da organização”, ressalta Faria Jr.

Fonte: Redação Panorama PetVet

Sair da versão mobile