Panorama PetVet

Startup de suplementos para pets estreia no varejo físico

suplementos para petsStartup especializada em suplementos para pets, a Petvi estreia no varejo físico com aporte de R$ 5,5 milhões. Além das vendas online no site da marca e em grandes marketplaces, os tutores já podem encontrar os produtos em pet shops de pequeno e médio porte e em lojas como Petz e Cobasi.

Presente em todas as regiões do Brasil, com mais de 250 mil pets atendidos em 22 meses, a Petvi projeta fechar o segundo semestre com crescimento de 100% em relação ao mesmo período de 2021. A startup deve atingir mais 100 mil novos pets ainda em 2022. Para alcançar esse objetivo, vai investir, além da entrada no varejo físico, na expansão para o mercado externo, por meio da exportação para o México e Colômbia.

A meta é viabilizar distribuição em toda a América Latina. “Nós já ajudamos mais de 250 mil cães no Brasil a terem mais qualidade de vida e queremos aumentar esse número. Chegar também a outros países mostra que nossa missão realmente é valorosa e compreendida pelos pais de pet”, diz um dos três sócios da empresa, Patrick Peters.

Suplementos para pets ajudam na longevidade dos cães

Com a missão de aumentar a expectativa de vida de cães por meio de fórmulas inovadoras, a Petvi surgiu no mercado em 2020, com o objetivo de criar um produto para combater as principais carências nutricionais caninas, em apenas um único suplemento.  

A história da startup começa em 2019, quando os irmãos Patrick e Max Peters, e o amigo Rafael Dzik, apaixonados por cães, perceberam que seus animais consumiam vários suplementos diferentes, além de fórmulas de prescrição veterinária. Essa constatação estimulou a ideia de reunir, em um só produto, nutrientes importantes para a saúde canina.  

A partir daí, o trio procurou os melhores veterinários e zootecnistas do Brasil para entender se a produção era possível. Foram mais de 16 meses de trabalho, muitos testes e degustações entre a concepção do suplemento e a aprovação das versões finais. 

Depois de muitos estudos, conseguiram criar a fórmula do Longevi, primeiro super suplemento canino com 44 micronutrientes, entre os quais spirulina, probióticos e biotina. Um ano e meio depois foi lançado o primeiro realçador de paladar canino 100% natural, em embalagens sustentáveis e com 100% de papel reciclável. Na sequência chegou ao mercado o Ômega 3 líquido de espécies selvagens. 

Fonte: Redação Panorama PetVet

Sair da versão mobile