A pele e o intestino dos pets, quando não estão saudáveis podem resultar em uma séria de problemas crônicos. Por isso, é de extrema importância que os tutores entendam a relação entre esses dois sistemas para garantir que o amigo de quatro patas esteja com a saúde em perfeita condição.
Cuidando da saúde do seu pet
Cuidar da saúde do animal de estimação é fundamental para manter os pets saudáveis. Isso inclui, manter a higiene, nutrição e cronograma vacinal, certificando-se de que o organismo e todos os sistemas estão em ordem e sem probabilidade de ser afetado por problemas agudos ou crônicos.
Relação entre pele e intestino
Existe uma relação importante entre a pele o intestino dos pets, pois eles desempenham um papel interessante na saúde geral dos animais. A derme é uma é a principal defesa dos cães e gatos. Sem contar que ela também é responsável por regular a temperatura corporal, assim como a água corporal. Por outro lado, o intestino tem a função de digerir o alimento e absorver nutrientes, assim como produzir e excretar substâncias tóxicas. A integridade de ambos os sistemas é essencial para que eles possam ficar saudáveis.
Com essa sinergia entre a pele e o intestino evidenciam possíveis doenças. Por exemplo, problemas no intestino podem causar inflamação, alergias, problemas de pele e até mesmo anemia. Em contrapartida, a pele também pode desencadear distúrbios digestivos, como diarreia, dor abdominal e vômitos.
Prevenção e cuidados com a pele e o intestino
Para prevenir a pele a saúde intestinal dos pets, mantenha em ordem as vacinas do amigo de quatro patas, deixe ambiente dele limpo e livre de parasitas, além de cuidar da alimentação, oferecendo as porções e nutrientes de forma balanceada para deixá-los saudáveis.
A pele e o intestino dos pets estão intimamente relacionados, e problemas de saúde pode afetar os dois sistemas. Por isso, é sempre importante levar os cães e gatos ao veterinário para prevenir e tratar problemas de saúde.