Panorama PetVet

Rede de pet shops passa por reformulação de marca

Rede de pet shops
Foto: Reprodução site Petz

Após entrar na bolsa de valores e ver seu faturamento mais que dobrar, a rede de pet shops Petz resolveu passar por uma reformulação de marca. O objetivo da varejista é refletir o momento que vive. As informações são da Exame.

Além de repaginar seu logo e suas lojas, a companhia deseja também integrar mais suas frentes e mostrar que seu negócio vai além da venda de produtos.

Sinergias mudaram o perfil de rede de pet shops

Um dos principais motivos para a repaginada na Petz diz respeito às aquisições que a empresa realizou nos últimos anos. Os dois principais objetivos da companhia são sua marca própria e se tornar um ecossistema de serviços.

Sobre a primeira, a compra da Zee.Dog e da Petix serviram para entender e desenvolver um portfólio de marcas próprias de maneira mais assertiva. Atualmente, o selo da empresa já responde por 8% das vendas e há a expectativa de que essa participação dobre em até cinco anos.

Já a segunda, passa pela reformulação e unificação de aplicativos, fazendo com que o consumidor consiga agendar banho e tosa e consultas veterinárias em um mesmo programa, por exemplo.

Essa unificação também passa pelo programa de fidelidade da Petz, agora intitulado Clubz. Diferente do formato anterior, agora uma mesma plataforma congrega as vantagens de todas as frentes da empresa.

Fusão com concorrente não está no horizonte

Apesar dos rumores que surgiram no fim de agosto de uma possível fusão com a Cobasi, a Petz afirma que tal movimentação não está no radar. De acordo com a rede, não existem documentos preliminares nem definitivos que tratem do tema.

Sérgio Zimerman, CEO e fundador da rede, afirma que 2024 será o momento para dar tração à captura de sinergias com as aquisições já realizadas, mesmo que o grupo mantenha um olhar para fora.

Sair da versão mobile