
Integrante do ecossistema de inovação da Capri Venture Builder, a startup Pet in Time volta atenções para o público B2B com o objetivo de se tornar a “Gympass” do mercado pet.
A plataforma, que disponibiliza descontos nos horários de baixa ocupação dos estabelecimentos pet, está fechando parcerias com empresas e corporações disposta a oferecer essa vantagem aos funcionários que possuem animais de companhia.
“Dessa forma, a empresa passa a cuidar de toda família do colaborador, incluindo a de quatro patas, uma vez que os benefícios corporativos tendem a estimular o bem-estar e o engajamento dos profissionais”, explica Rodrigo Marzagão, CEO da Pet in Time.
A pet tech foi criada há pouco mais de um ano na Baixada Santista em parceria com o ator Paulo Vilhena. Com atuação também na Região Metropolitana de São Paulo e no interior paulista, a startup acaba de finalizar sua primeira rodada de captação, por meio do equity crowdfunding da FCJ, que agilizará o processo de expansão da plataforma para o Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Também está no radar a atuação nas cidades de Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).
Desde o lançamento da campanha B2B, há pouco mais de dois meses, cerca de 25 empresas já aderiram ao serviço da plataforma – a mesma utilizada pelos clientes finais e que reúne cerca de 300 estabelecimentos comerciais cadastrados. “Para as empresas, trata-se de um investimento que agrega valor ao contribuir para a retenção de talentos”, explica o executivo.
Como aderir aos pacotes da Pet in Time?
Por meio dos pacotes de cupons promocionais personalizados da Pet in Time, as empresas podem oferecer vouchers aos seus colaboradores, que poderão usufruir de descontos em serviços e produtos no entorno do local de trabalho. A plataforma da startup incentiva o consumo com o disparo de pushs e notificações, além de deixar o cupom visível para a base de usuários.
“No app é possível encontrar pet shops, hotéis, dog walkers, pet sitters, adestradores e estabelecimentos pet friendly com até 50% de desconto. Os usuários também podem agendar serviços sem a necessidade de ligar ou se deslocar até o local para o agendamento, tornando a experiência do cliente muito mais rápida e econômica”, ressalta Marzagão.
Os clientes ainda conseguem realizar a pesquisa por endereço. Esse processo ajudou na captação de novos usuários e alavancou as vendas dos pet shops. “Com as novas campanhas, esperamos impulsionar ainda mais o alcance do app e atingir novos estabelecimentos e clientes, contribuindo para aquecer a economia local”, avalia.
Fonte: Redação Panorama PetVet