Panorama PetVet

Passo a passo de como cortar as unhas do gato com segurança

Cortar as unhas do gato
Foto: Freepik

Criar gatos frequentemente resulta em arranhões indesejados ou móveis danificados pelas garras afiadas do pet. A boa notícia é que há uma solução simples para esse problema. Abaixo, saiba como cortar as unhas do gato com segurança e, assim, prevenir contratempos futuros.

É preciso cortar as unhas do gato?

Não há problema em cortar as unhas de um gato. Pelo contrário, isso previne problemas associados ao crescimento excessivo das unhas, como ferimentos ao se prenderem em tecidos, escorregões e lesões na pele ao coçar em excesso.

Está preocupado com os riscos de cortar as unhas do seu gatinho? O principal problema é cortar demais, o que pode causar sangramento e desconforto para o animal. Caso isso aconteça, com auxílio de uma gaze, pressione suavemente o local machucado por alguns minutos.

Se o sangramento persistir por mais de cinco minutos, leve seu animal de estimação a uma clínica veterinária para avaliação.

Quando cortar as unhas do gato

O gato pode ter as unhas cortadas a partir dos dois meses de idade. A frequência pode variar de acordo com o crescimento das unhas do animal.

Além de cortar, você pode ajudar seu gato a manter as unhas aparadas oferecendo um arranhador, que também proporciona exercícios para as costas e ombros.

Passo a passo para cortar as unhas do seu gato

Sair da versão mobile