O mercado de pet shops vem se consolidando pelo vasto rol de serviços, incluindo banho e tosa, consultório veterinário e venda de acessórios e produtos. Mas a percepção de muitos tutores ainda é a de um espaço pouco convidativo para os donos.
Atenta a essa lacuna, a Pet Free iniciou operações por meio do sistema de franquias. A proposta é reunir, em um mesmo espaço, pet shop, consultório veterinário, área de espera com poltrona de massagem e serviços de copa, além de uma boutique pet e outra feminina.
“Pet shops podem ser ambiente pouco receptivos justamente por serem voltados inteiramente às necessidades dos animais. Mas queremos que o tutor também desfrute dessa experiência”, explica o fundador Thiago Tavares.
Pet shop com foco nas mulheres
A franquia aposta em agrados para as mulheres, como bolsas, camisetas com estampas de animais e opções de bebidas – de chá a espumantes. A estratégia faz sentido se considerarmos que o público feminino representa 85% da frequência em pet shops.
A Pet Free investe também em rações premium e produtos de higiene pessoal, incluindo cremes hidratantes para os pelos dos bichinhos, perfumes e xampus. Os animais ainda têm direito a aromatização e ofurô, bem como serviços veterinários.
Foco em três regiões
Além de avançar pelo eixo Sul-Sudeste, a franquia mira o Nordeste em seu projeto de expansão. Para isso, abriu o processo de seleção de franqueados com a exigência de R$ 100 mil de investimento inicial. Em troca, os candidatos têm a promessa de um faturamento bruto mensal em torno de R$ 50 mil, com retorno financeiro em até 12 meses.
Fonte: Redação Panorama PetVet