Panorama PetVet

Franquia inova ao unir pet shop e boutique feminina

pet shop

O mercado de pet shops vem se consolidando pelo vasto rol de serviços, incluindo banho e tosa, consultório veterinário e venda de acessórios e produtos. Mas a percepção de muitos tutores ainda é a de um espaço pouco convidativo para os donos.

Atenta a essa lacuna, a Pet Free iniciou operações por meio do sistema de franquias. A proposta é reunir, em um mesmo espaço, pet shop, consultório veterinário, área de espera com poltrona de massagem e serviços de copa, além de uma boutique pet e outra feminina.

“Pet shops podem ser ambiente pouco receptivos justamente por serem voltados inteiramente às necessidades dos animais. Mas queremos que o tutor também desfrute dessa experiência”, explica o fundador Thiago Tavares.

Pet shop com foco nas mulheres

A franquia aposta em agrados para as mulheres, como bolsas, camisetas com estampas de animais e opções de bebidas – de chá a espumantes. A estratégia faz sentido se considerarmos que o público feminino representa 85% da frequência em pet shops.

A Pet Free investe também em rações premium e produtos de higiene pessoal, incluindo cremes hidratantes para os pelos dos bichinhos, perfumes e xampus. Os animais ainda têm direito a aromatização e ofurô, bem como serviços veterinários.

Foco em três regiões

Além de avançar pelo eixo Sul-Sudeste, a franquia mira o Nordeste em seu projeto de expansão. Para isso, abriu o processo de seleção de franqueados com a exigência de R$ 100 mil de investimento inicial. Em troca, os candidatos têm a promessa de um faturamento bruto mensal em torno de R$ 50 mil, com retorno financeiro em até 12 meses.

Fonte: Redação Panorama PetVet

Sair da versão mobile