A suplementação que já domina rotina de bem-estar dos humanos, também vem ganhando espaço da rotina de cuidados dos pets, principalmente o ômega 3 para cachorros. O complemento nutricional oferece uma gordura benéfica e saudável, encontrada em peixes de água profunda.
Ele é composto por ácidos graxos que desempenham um papel importante no funcionamento odo organismos dos pets, são ele: EPA, DHA e ALA. Para o universo canino, o ômega 3 auxilia no processo anti-inflamatório, aliviando os desconfortos em animais em condições inflamatórias.
Benefícios do ômega 3 para cachorro
O ômega 3 tem um impacto significativo na saúde do animal. A formulação para pets é bem semelhante à de um humano e contribui para a prevenção de doenças cerebrais e cardiovasculares. Além de performar como anti-inflamatório, ele também atua no controle dos níveis de colesterol, triglicérides e glicemia.
O ômega 3 para cachorro é um excelente aliado para:
- A saúde do pelo dos cães
- Previne contra o câncer
- Ajuda com a função renal
- Colabora para o desenvolvimento da retina
No organismo canino, o ômega 3 é capaz de auxiliar no bom funcionamento do sistema imunológico, saúde cerebral e no desenvolvimento cognitivo, principalmente nos cães filhotes.
Pelo histórico de benefícios do suplemento, muitos veterinários acabam prescrevendo para tratamento e prevenção de outras doenças, como:
- Osteoporose
- Osteoartrite
- Doenças dermatológicas
- Colesterol
- Problemas renais
- Doenças cardiovasculares
Como consumir ômega 3
Assim como orientado para humanos, o ômega 3 para cachorros deve ser consumido de forma equilibrada. Porém, a melhor maneira inserir na alimentação por meio de fontes naturais.
Vale buscar orientação de um veterinário antes de incluir na rotina do cão, para garantir que está fornecendo a quantidade certa para o animal. Por isso, é importante que o cachorro passe por uma série de exames clínicos que vão indicar as deficiências no organismo dele.