A startup gaúcha realizou mais de 800 atendimentos online apenas no primeiro trimestre de 2023. Baseado nos números do primeiro trimestre e no fechamento de 2022, que registrou mais de 5 mil atendimentos em todos os estados brasileiros e no exterior, a projeção para 2023 é ainda maior. “Os números do mercado são extremamente favoráveis, e quando levamos em consideração que o setor que mais cresceu em 2022 foi o pet care, percebemos a movimentação do tutor para proporcionar mais conforto e qualidade de vida ao pet. Neste cenário, a nossa projeção de crescimento até o final de 2023 é ultrapassar a marca de 7 mil usuários cadastrados na plataforma”, conta o sócio Gustavo Alberti.
“Somos uma startup que tem por objetivo fazer com que os pets vivam mais e melhor, incentivando e praticando a cultura da prevenção. Queremos fazer parte da rotina da família, acompanhar o desenvolvimento de cada fase da vida do pet. Não atuamos somente nos casos de urgência, na verdade, a proposta é irmos muito além disso, trabalhando a prevenção por meio da orientação periódica”, explica a médica veterinária responsável pela plataforma.
Na plataforma os tutores podem consultar médicos veterinários qualificados a qualquer momento. “Temos profissionais disponíveis para todos os horários do dia, inclusive em alguns períodos tivemos que dobrar o quadro, como no final de tarde, entre às 18h e 22h. Acreditamos que o aumento da demanda neste horário seja reflexo da rotina das famílias, que costumam chegar do trabalho neste período” conta a médica veterinária responsável pelo TioChico, Fernanda Loss.