Em 2022 o TioChico realizou mais de 5 mil atendimentos em todos os estados brasileiros e no exterior. Além de somar em sua base mais de 5,5 mil tutores cadastrados. Seguindo a perspectiva positiva do mercado e levando em consideração os resultados positivos do ano passado, a startup projeta crescimento ainda mais acelerado com novos planos e parcerias para este ano.
Para o empresário e idealizador do projeto, Cláudio Goldsztein, os resultados foram surpreendentes. “Não imaginávamos que a aceitação dos tutores seria tão imediata, estamos contentes com os resultados que estamos alcançando. E a nossa expectativa positiva é baseada principalmente neste feedback que recebemos dos tutores, mas também do rumo do mercado. Estamos vivendo um momento de reestruturação familiar em que, cada vez mais, o pet começa a fazer parte da família. Com isso, cuidados como esse, de orientação e acompanhamento veterinário, estão sendo mais requisitados”, comenta.
Outra novidade da startup para 2023 será a tradução da plataforma para inglês e espanhol e a contratação de médicos veterinários bilíngues para atender estrangeiros. “Expandir a atuação do TioChico para além do Brasil era uma das nossas metas para o futuro. Mas planejamos adiantá-la para 2023, pois estamos com uma demanda recorrente de tutores brasileiros que vivem no exterior. Seguindo essa perspectiva, acreditamos que em breve também estaremos atendendo tutores estrangeiros e queremos estar preparados”, explica Goldsztein.
Na plataforma os tutores podem consultar médicos veterinários qualificados 24h por dia, 7 dias na semana. “Temos profissionais disponíveis para todos os horários do dia, inclusive em alguns períodos tivemos que dobrar o quadro, como no final de tarde, entre às 18h e 22h. Acreditamos que o aumento da demanda neste horário seja reflexo da rotina das famílias, que costumam chegar do trabalho neste período” conta a médica veterinária responsável pelo TioChico, Fernanda Loss.
Fonte: Redação Panorama PetVet