“Ao mesmo tempo em que facilitamos a rotina dos pais de pets, que têm acesso a um atendimento profissional de maneira prática, confortável e segura, também valorizamos o trabalho do veterinário. Isso porque o profissional passa a receber o mesmo valor pago em uma clínica, mas pela buddy.vet a remuneração é por hora”, explica Tayna.
Segundo ela, ao trabalhar em uma clínica, o veterinário fica com cerca de 25% do valor do atendimento. “Pela nossa plataforma ele recebe 75%, ou seja, o veterinário recebe em uma consulta o que ele ganhava em um plantão. E além de ser melhor remunerado, ele ganha mais autonomia para compor sua agenda”, ressalta.
Atendimento domiciliar de pets já beneficiou mais de 500 famílias
O atendimento domiciliar de pets está disponível inicialmente nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) por meio do aplicativo, site ou WhatsApp. Em dois anos a buddy.vet já atendeu cerca de 750 pets, o que corresponde a mais de 500 famílias. E a aceitação tem sido tamanha que a startup está planejando expandir o atendimento para Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA).
A plataforma já conta com 80 médicos veterinários de diversas especialidades, entre oftalmologistas, dermatologistas e acupunturistas, além de 10 adestradores, que atendem cães, gatos, animais silvestres e exóticos. O serviço mais demandado é o de vacinação.
Tayna salienta que, além das vacinas obrigatórias, o tutor deve sempre marcar check-ups periódicos a fim de evitar complicações futuras para o pet. “Muitas vezes as consultas são agendadas somente quando o bichinho apresenta algum sintoma ou está com a saúde agravada”, afirma.
Para minimizar essas ocorrências, a buddy.vet está lançando neste um plano de assinatura para cobrir as necessidades básicas de saúde do pet, para evitar problemas futuros como necessidade de tomar medicamentos ou até se submeter a cirurgias de emergência.
“A integração com o ecossistema da Capri também nos possibilita acesso à rede de apoio de outras startups. Exemplo disso é a parceria com a plataforma de telemedicina Dr. Mep, que encaminha os pacientes que precisam de consulta presencial”, conclui a executiva.
Fonte: Redação Panorama PetVet