Panorama PetVet

Restrições da EaD para veterinários chegam ao Cade

EaD para veterinários

As recentes medidas contrárias ao ensino à distância – EaD para veterinários chegaram até o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Instituições que integram a Associação Nacional das Universidades acionaram o órgão para questionar o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), que baixou uma norma proibindo o registro profissional de veterinários formados nesses tipos de cursos.

EaD para veterinários acompanha evolução do setor

Para as universidades, a atividade delas fica comprometida e o impacto também é negativo para o desenvolvimento do mercado pet no Brasil, que já é o sexto maior do mundo. Além disso, a demanda por profissionais do setor tende a ganhar força com a regulamentação de serviços como a telemedicina veterinária.

O Cade determinou a abertura de procedimento para apurar a situação. Segundo o advogado Henderson Fürst, presidente da Comissão Especial de Bioética da OAB-SP, a associação reclama da perda de alunos pela falta do registro.

“Conforme a representação, o conselho de medicina veterinária não estaria respeitando resolução do MEC e quando faz isso impacta na atividade econômica da empresa”, diz o advogado.

Fonte: Redação Panorama PetVet

Sair da versão mobile