Panorama PetVet

Quais alimentos que os cachorros mais gostam?

cachorros
Foto: Freepik

Os cachorros, assim como os humanos, têm suas preferências alimentares, e descobrir quais sabores eles mais gostam pode ser interessante. Enquanto as pessoas têm cerca de 9 mil papilas gustativas que permitem distinguir uma ampla variedade de sabores, os cães contam com aproximadamente 1.700, que limita sua percepção a quatro sabores principais: doce, salgado, azedo e amargo.

8 sabores que os cachorros mais gostam

Carne bovina

O sabor de carne é um dos preferidos entre os cachorros devido ao gosto marcante. Além de ser uma fonte de energia, o alimento estimula o intestino carnívoro natural. Prefira oferecer cortes magros, cozinhados sem temperos e cortados em pequenos pedaços. Evite dar carne crua.

Frango

Clássico da alimentação canina, o frango é saboroso, de fácil digestão e rico em proteínas magras. Para oferecer ao pet, cozinhe o alimento sem temperos ou ossos e sirva desfiado, podendo ser misturado à ração ou consumido como petisco em momentos especiais.

Carne suína

Com o sabor mais forte, a carne suína é muito apreciada pelos cães. Rica em gordura, é muito atrativa, mas deve ser servida com moderação. Cozinhe bem o alimento para evitar infecções e remova o excesso de gordura e os ossos antes de servir.

Peixe (salmão e atum)

Peixe também pode ser oferecido aos cachorros, especialmente salmão e atum, pois são ricos em ômega 3, que beneficiam a saúde da pele e do pelo. Mas lembre-se de cozinhar sem temperos, remover as espinhas e servir em pedaços pequenos. Não ofereça peixe cru.

Fígado

Devido ao sabor intenso e textura macia, o fígado pode ser muito atrativo ao seu amigo de quatro patas. Além de ser rico em vitaminas A e B12, também é altamente nutritivo. Cozinhe bem e ofereça como petisco ou complemento da alimentação padrão.

Cenoura

Crocante, levemente doce e rica em nutrientes, a cenoura é um petisco natural que agrada muitos cães. Pode ser oferecida crua, em pedaços adequados ao tamanho do animal, ou cozida como complemento alimentar.

Maça

A fruta é doce, refrescante e cheia de fibras. Pode ser oferecida como um lanche leve, principalmente em dias quentes. Para servir, remova as sementes, que são tóxicas, e corte em pequenos pedaços.

Abóbora

A abóbora é um alimento adocicado e de fácil digestão. Rica em fibras, o legume auxilia na saúde intestinal e pode ser um ótimo agrado ao pet. Ofereça o alimento cozido sem temperos e sirva em pequenas porções, seja como purê ou misturado à ração.

Saiba quais legumes e verduras os cães podem comer clicando aqui.

 

 

 

 

Sair da versão mobile