Panorama PetVet

Projeto no Rio de Janeiro capacita mulheres no mercado pet

MULHERES NO MERCADO PET
Foto: Freepik

Um novo projeto no Rio de Janeiro estimula a capacitação e o empreendedorismo de mulheres no mercado pet. O movimento Profissão Pet nasceu da união de pessoas apaixonadas por animais de estimação, profissionais e investidores do setor.

O programa tem foco no empoderamento de mulheres em vulnerabilidade social. “O mercado pet brasileiro está em constante expansão e a demanda por profissionais qualificados é maior do que nunca. Esse é o momento de investir em capacitação e se destacar em um mercado que só cresce”, comenta Robson Shuler, diretor da rede de banho e tosa Loucos Por Pet, de Duque de Caxias (RJ), um dos mentores participantes do projeto.

Ao longo do Profissão Pet, as futuras empreendedoras vão aprender a produzir alimentos saudáveis e nutritivos para animais de estimação, desenvolver habilidades para oferecer serviços seguros e agradáveis aos cães e aprimorar técnicas de higiene e estética para pets. Além disso, terão workshops e oportunidades de networking para desenvolver seus próprios negócios. Mulheres acima de 18 anos, com baixa renda e com o ensino médio completo podem participar do curso.

Mulheres no mercado pet contam com capacitação híbrida

O programa é oferecido na modalidade híbrida. Ou seja, na forma online, as alunas têm aulas gravadas, além de encontros ao vivo às quartas-feiras à noite. Já na modalidade presencial, as aulas acontecem aos sábados no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, no Rio de Janeiro. Todas as 100 participantes têm ajuda de custo para transporte nos dias presenciais.

As aulas tiveram início no dia 5 de setembro. No entanto, quem perdeu o prazo de inscrição ainda pode participar. Basta preencher o formulário aqui. Todas receberão um certificado no final do curso que acontece em 20 de dezembro.

Sair da versão mobile