Panorama PetVet

Patê Du Gato já tem primeiro franqueado para a sua expansão

Patê Du Gato

No dia da inauguração do seu primeiro quiosque em um shopping center brasileiro, que seria apenas um piloto para testar um futuro modelo de franquia, o Patê Du Gato já conquistou seu primeiro franqueado. O investidor Jefferson Douglas da Silva, que atua há 20 anos na área de vendas, fechou parceria com a CEO do Patê Du Gato, Maríana N’Aito, e juntos desenvolverão o modelo de franquia para a marca. “Nossa primeira franquia deve inaugurar em agosto no Shopping São José, em São José dos Pinhais (PR), o que para nós é ótimo, pois a nova unidade usará a produção que já é feita em Curitiba”, anunciou Maríana.

Jefferson participou do evento de inauguração do quiosque do Patê Du Gato no ParkShoppingBarigüi, realizado na noite da última terça-feira (13). Ele já estava em negociação com o Shopping São José, para iniciar um negócio para a esposa Gisele Severino, quando conheceu o modelo criado pela Patê Du Gato para esses espaços. Ao analisar os números de crescimento da marca e os valores investidos no quiosque, não teve dúvidas em fechar a parceria. “Tenho muita experiência na área de vendas e poderei contribuir na construção desse modelo de negócios junto com a marca”, destacou.

Outros quatro investidores já se candidataram a franqueados da Patê Du Gato. “Está tudo acontecendo de forma muito acelerada. Encontramos um nicho de mercado que tem muito espaço em todo o Brasil e que cresce ano a ano. Os pais de pets estão descobrindo cada vez mais as vantagens de uma alimentação saudável e natural para seus animais. Estamos bem seguros em nosso plano de expansão”, afirma a CEO da marca.

Além dos produtos alimentares – quatro tipos de patês (frango, carne, peixe e vegetariano), três opções de elixir (força, ânimo e recuperação), petiscos secos de frango e carne e o Umai, um petisco líquido que os gatos amam –, o quiosque do Patê Du Gato também oferece acessórios para pets da Bendito Bigodes, como gravatas, enfeites, coleiras, arranhadores e comedouros, entre outros.

Um negócio de sucesso

Um quiosque com apenas 4,5 m² em um corredor bem movimentado dos melhores shoppings brasileiros para vender comida 100% natural para gatos e cachorros. Esse é o projeto da empresária curitibana Maríana N’Aito.

O Patê Du Gato é um jovem e bem sucedido negócio de apenas cinco meses de vida. Nesse curto espaço de tempo, a marca passou de uma produção de 30 para 900 unidades de patês por semana, teve um crescimento de mais de 500% no seu faturamento, foi pioneira ao se tornar a primeira loja do IFood a oferecer comida natural para pets e já está presente na capital de São Paulo, onde vendeu mais de 450 unidades de patê no primeiro mês de estreia.

Para a expansão nacional, a marca passou por um rebranding, os produtos ganharam novos rótulos e foram desenhados uniformes para a equipe de atendimento. “Só não mexemos nas nossas receitas, que já são sucesso entre os pets”, garante a empresária.

O cardápio do Patê Du Gato tem como opções o Patê Gateau (batata inglesa, cenoura, peito e miúdos de frango); Patê Beef (batata doce, abobrinha japonesa, cúrcuma e cenoura e carne bovina); Patê Pescado (peixe branco, batata inglesa, abobrinha japonesa, cúrcuma e cenoura); e Vegetariano (abóbora cabotiá, beterraba, espinafre, arroz integral e grão de bico, que pode ser substituído por feijão ou ora-pro-nobis). As porções possuem 80g cada e duram cinco dias na geladeira.

Além disso, a Patê du Gato oferece o exclusivo Elixir, líquido extraído do processo de cozimento dos ingredientes dos patês, rico em vitaminais e minerais e sem conservantes. São três opções: Elixir de força (frango, batata e cenoura), Elixir de ânimo (carne, batata doce, cenoura e cúrcuma) e Elixir de recuperação (à base de caldo de ossos). Cada garrafa possui 270 ml da bebida e é indicado para pets com problemas renais, baixa hidratação ou debilitados fisicamente. O Elixir de recuperação foi desenvolvido especialmente para pets pós-cirurgia ou idosos e as três opções são ricas em ferro e vitaminas essenciais para a saúde do bichano.

Sair da versão mobile