Panorama PetVet

Os cuidados com propaganda de alimentos veterinários

ALIMENTOS VETERINÁRIOSPropagandas, Mapa, alimentos
Foto: Freepik

A propaganda de alimentos veterinários convive com uma intensa fiscalização por parte do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e organismos de defesa do consumidor. Bastante ativas, essas instituições geralmente impõem multas, cujos valores podem ser bastante significativos para a operação das empresas do setor.

A maior discussão nesse âmbito é a chamada “propaganda enganosa”, que induziria o consumidor a interpretar erroneamente informações sobre a natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados relacionados ao produto. Um risco à saúde animal.

Um estabelecimento, distinto do produtor do alimento, pode fazer propaganda de alimentos veterinários? Sim, pet shop ou clínica veterinária pode propagandear alimentos que comercializa, desde que sigam diretrizes básicas.

Dicas essenciais para a propaganda de alimentos veterinários

É perfeitamente viável pet shops e clínicas organizarem propagandas massivas e eficientes de alimentos. Para evitar questionamentos e imposições de multas, cujos valores podem atingir o negócio, recomenda-se cautela e boa-fé, traduzidas nas dicas e orientações acima.

Sair da versão mobile