Panorama PetVet

Mercado pet: startup cearense desenvolve software para gestão de clínicas e telemedicina veterinária

O mercado pet segue em expansão no Brasil. Em 10 anos, a alta foi de 363% de acordo com dados do Sebrae. São mais de 285 mil empresas no País, gerando aproximadamente 2,83 milhões de empregos.

De olho no segmento, a cearense PetTree desenvolveu um software completo e integrado para conectar pacientes, veterinários e clínicas.

O sistema é o único do mercado que pode atuar na gestão completa de espaços de saúde voltados para pets, de forma unificada e online.

A ferramenta engloba serviços de telemedicina, agenda médica, requisição de exames, emissão de atestado, prontuário digital, receituário, pagamento online e outras funcionalidades. A plataforma ainda se encarrega de gerar uma classificação de risco constante, mostrando o nível de urgência necessário para o atendimento veterinário.

“O projeto tem como objetivo no auxílio e a automatização de todos os processos referentes aos atendimentos dos clientes de um Hospital/Clínica PET/Veterinária, possibilitando manter o histórico de evolução do quadro dos pacientes além de emissão de atestados, receitas e solicitação de exames.”, afirma Diego Barros, gerente comercial da empresa.

Fonte: Focus.jor

Sair da versão mobile