Panorama PetVet

Marcas ampliam aposta no mercado de luxo pet

MERCADO DE LUXO PET

Não basta registrar expansão de dois dígitos, é preciso crescer com glamour. Com viés de crescimento, o setor vem atraindo marcas premium dispostas a investir no mercado de luxo pet. E as novidades vão muito além do guarda-roupa, conforme exemplos mencionados pela Exame. Pet shops dispostos a modernizar seu portfólio encontram nessa tendência uma oportunidade promissora.

Um dos segmentos que vem apresentando demanda aquecida é o de arquitetura para pets. Não à toa, as consultas a termos como “casa gatificada” e “design de casa para gatos” quadruplicaram nas redes sociais, segundo a plataforma Pinterest. Já a procura pelas frases “quarto de luxo para gatos” triplicou. Nessa esteira, a Tok&Stock lançou coleções para os animais com os mesmos acabamentos, materiais e cores dos itens de decoração para a casa.

Grifes do Exterior de olho no mercado de luxo pet

Até grifes internacionais pegam carona no mercado de luxo pet. É o caso da Louis Vutton, que confeccionou uma coleira de couro com o logo da marca por R$ 1.760, além de uma bolsa personalizada para transporte de cachorro, pela “bagatela” de R$ 19,3 mil.

A Moschino apresentou sua primeira linha para pets com 14 roupas, incluindo jaqueta de couro (US$ 605), moletons (US$ 165) e coleiras (US$ 260).

Na Zara, os bichinhos encontram casacos impermeáveis e acolchoados que combinam com as roupas dos tutores. E enquanto a peça custa R$ 339 para os humanos, o valor para os pets cai para R$ 229.

Tecnologia para mapear comportamento dos pets

Até os hábitos dos pets motivam a oferta de novos produtos e serviços. A Sure PetCare criou gadgets para mapear o comportamento dos pets. O dispositivo é acoplado à coleira do cão e monitora seus movimentos 24 horas por dia, garantindo em tempo real o acesso a informações como queima de calorias, incidência de coceiras e até a qualidade do sono.

Fonte: Redação Panorama PetVet

Sair da versão mobile