Panorama PetVet

Menor cachorro do mundo é uma chihuahua

menor cachorro do mundo

Uma chihuahua medindo 9,63 centímetros é, atualmente, o menor cachorro do mundo. A cadelinha Miracle Milly vive em Porto Rico, na cidade de Dorado, em companhia de sua tutora Vanessa Semler. Ela foi alçada ao posto em 2013, com menos de dois anos de idade e com peso, à época, de 500 gramas. Hoje, com 11 anos, permanece firme na liderança do ranking do Guinness Book, o livro mundial dos recordes.

A raça chihuahua tem sido considerada realmente a de menor cachorro do mundo. Tanto que antes de Miracle Milly, outra chihuahua, Boo Boo, com altura de 10,16 cm, ocupava a posição. E se retrocedermos mais no tempo, encontraremos Ducky e Danka, ambos da mesma raça, com respectivamente 12,38 cm e 13,8 cm de altura. Eles também já haviam sido contemplados pelo Guinness. Mas nem sempre foi assim. Em 1995, um cão da raça yorkshire terrier já havia recebido o título de menor cachorro do mundo. Big Boss media 11,94 cm de altura e pesava 481 gramas.

Menor cachorro do mundo gosta de posar para fotos

Voltando a Miracle Mille, o fato é que a atual detentora do título de menor cachorro do mundo, segundo disse Vanessa ao site do Guinness, comporta-se como uma estrela e adora tirar fotos. O tamanho diminuto surpreende as pessoas que a veem pessoalmente e contrasta com sua grande personalidade. Nascida em 2011, Mille tinha menos de 30 gramas em seus primeiros dias de vida.

Na verdade, a raça chihuahua é conhecida por sua inteligência e carisma. Ela também chama a atenção pela coragem e destemor, atributos que, às vezes, a leva a ser considerada irritadinha. Mas isso só acontece quando o cão é provocado. Nessas ocasiões o que sobressai é o latido alto e estridente, acompanhado da famosa tremedeira.

Mas é a fofura do chihuahua que faz com que a raça seja tão adorada em todo o mundo. Aliada à  facilidade com que se adapta a qualquer lugar, o cão vive bem em apartamento. Com altura média de 10 cm a 15 cm, ele tem pelo curto ou longo e parece estar sempre em alerta com as orelhas em pé. A quem pensa em adotá-lo como pet de estimação deve saber que se trata de um cão recordista também em ciúme pelo tutor.

Sair da versão mobile