
Com 47,8 centímetros de altura, Fenrir Antares Powers entrou para o livro dos recordes como o maior gato do mundo. O bichano gigante que passou a integrar o Guiness vive com seu tutor, William John Powers, na cidade de Farmington Hills, no estado norte-americano de Michigan.
Agora tutor de um pet mundialmente famoso, Powers deseja usar o recorde para o bem. Seu objetivo é realizar eventos de caridade para arrecadar dinheiro para gatos de rua e abrigos da região.
Muito se engana quem pensa que na casa do maior gato do mundo ele é o único bichinho. O grandalhão divide espaço com outros cinco gatos. Aliás, felinos recordistas são comuns nesta casa.
Maior gato do mundo é de família premiada
O título de maior gato do mundo não foi a única inserção no Guiness World Records de Powers e seus bichanos. O tutor também já conviveu com outros três recordistas:
- Altair Cygnus Powers é o detentor da cauda mais longa de um gato doméstico vivo, com 16,07 polegadas;
- Arctururs Aldebaran Powers, falecido em 2017, é o gato mais alto de todos os tempos;
- Cygnus Regulus Powers, também falecido em 2017, foi o gato doméstico mais longevo reconhecido pelo livro
Fenrir é “gato enfermeiro”
Powers é médico e o maior gato do mundo também tem um papel importante no consultório do doutor. Por lá, o grandalhão ajuda os pacientes a relaxar enquanto, é claro, ganha vários petiscos.
Fonte: Panorama PetVet