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Franquia pet desenvolve contêiner para empreendedores

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Empreendedores pet e gestores de pet shops podem ter acesso a um modelo de negócio novo, acessível e sustentável. A Padaria Pet, franquia pet especializada em petiscaria e confeitaria para cães e gatos, implementou um projeto de contêiner para seus atuais e futuros franqueados. O objetivo é que o espaço conte com serviços de banho e tosa, além de uma área para venda de confeitos e bolos de aniversário para os pets.

 

A Padaria Pet apresentará esse modelo durante a ABF Franchising Expo, que terá início nesta quarta-feira (22 de junho) e se estenderá até sábado (dia 25), no Expo Center Norte. O contêiner é parte da estratégia da franquia de somar 80 unidades até o fim de 2023 e totalizar 150 até 2024. Hoje, a empresa tem 31 PDVs.

 

Franquia pet cria alternativa para limitação de espaço

 

Com projeção de R$ 85 mil de investimentos, o modelo é ideal para cidades muito verticalizadas, pois supre a necessidade de espaço de empreendedores pet em regiões saturadas ou com concorrência já estabelecida.

Outro diferencial é a possibilidade de o franqueado alugar a estrutura do contêiner em vez de comprá-la. Com locação média de R$ 2 mil mensais, o franqueado pode instalar a loja em um local de preferência, com fácil acesso, como parques, hipermercados, espaços pets ou até em grandes condomínios. O prazo previsto para retorno do investimento é de dois a três anos.

“Em até 60 dias a instalação é realizada e por possuir mais de 12m², o contêiner traz mobilidade por ser prático e se moldar em diversos locais” conta Arquelau So, diretor comercial e de marketing da Padaria Vet. A primeira unidade neste formato será inaugurada nos próximos 30 dias na Granja Viana, na Região Metropolitana de São Paulo.

Mesmo com dois anos difíceis para o comércio, a Padaria Pet observou a possibilidade de crescer. Segundo estudo do Radar Pet 2021, cerca de 30% dos animais de estimação presentes nos lares brasileiros foram adotados durante este período, consequentemente impactando também no maior cuidado com os pets.  Em 2021, o setor faturou cerca de R$ 50 bilhões, sendo que a área de pet food representou mais de 60% desse valor.

Fonte: Redação Panorama PetVet

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