Panorama PetVet

Cinco ferramentas para facilitar o dia a dia de médicos veterinários

O8R8jeb93ljeLaPLXR vUVzu4 0s8IEAx6Vr 62EFZvlUgVznDmTZHzd3brfCjdrea1KeoXFcxgCAVxx zK4gReIIOHFZxRbwJalZmtBXLA 3 Y4im di9V3AwPlmS9ElK8GM

Ter uma carreira de sucesso na medicina veterinária não é uma tarefa fácil, mas alguns passos são essenciais para manter a organização e facilitar o dia a dia dos profissionais, como definir processos que otimizem o tempo do médico e dos tutores, ações para fidelizar clientes, além de utilizar técnicas de atendimento que podem evitar danos aos animais e possíveis processos judiciais. Renata Pinheiro, médica veterinária especialista em Gestão da Saúde na Guiavet, plataforma de saúde e bem-estar para cães e gatos, preparou cinco dicas valiosas para te ajudar a organizar a rotina de atendimento e criar estratégias para o crescimento do negócio. Confira!

1 – Você faz um bom trabalho, mas ainda não é conhecido? Invista em estratégias de Marketing Digital. O primeiro passo é criar um perfil nas redes sociais. Nele, você pode mostrar o seu dia a dia de atendimento, tirar dúvidas sobre cuidados com os pets, compartilhar conteúdos educativos e, assim, divulgar o seu trabalho e ganhar visibilidade, atraindo seu público de interesse.

2 – Você já ouviu falar em Customer Success? Se não, anote na sua listinha. É uma estratégia de negócios que se destaca por oferecer atendimento personalizado que visa atender às necessidades dos clientes e fidelizá-los. Seu diferencial está em oferecer suporte proativo, com acompanhamento personalizado e diferenciado para garantir que os consumidores estejam usando os produtos ou serviços de maneira correta e sem dificuldades. Para isso, é preciso ter organização, planejamento e utilizar ferramentas estratégicas como um diferencial do seu negócio.

3 – Apresentação pessoal

Uma boa imagem é um grande diferencial para se destacar da concorrência e atrair novos clientes. E não estamos falando apenas da imagem visual da sua marca nas redes sociais – ela também é fundamental, mas você pode se diferenciar na apresentação pessoal. Para isso, basta usar a criatividade e materiais que chamem a atenção do seu público consumidor, como: jalecos personalizados com o seu nome e as cores da sua marca, maleta ou bolsa personalizada, máscaras de proteção facial e luvas coloridas, levar um mimo para o tutor ou pet, entre outras ações criativas.

4 – Segurança jurídica

Além de todas as atividades do dia a dia, o veterinário tem que se atentar a um ponto extremamente importante: a segurança jurídica. Isso significa que o médico deve manter atualizados os registros obrigatórios pelo CRMV de todas as consultas e prontuários dos pets para evitar processos administrativos. Para facilitar esse trâmite, os profissionais podem contar com a ajuda da plataforma Guiavet, que reúne todos os dados do animal e do tutor, mantém o histórico de consultas e prontuários atualizados, arquiva cópias de documentos e receitas e ainda vincula as prescrições aos lembretes de saúde e medicamentos aplicados para que nenhum procedimento seja esquecido. Os serviços contam ainda com a assinatura digital com certificado, que garante a segurança da informação e jurídica para que o veterinário não se perca ao longo do dia e corra riscos desnecessários.

5 – Agenda

Ter uma agenda organizada para não perder nenhuma consulta ou atividade é uma tarefa que todo veterinário deve fazer. Há excelentes ferramentas no mercado que ajudam no dia a dia dos profissionais, como a agenda da Guiavet, que permite ao profissional pré-cadastrar os procedimentos e adicionar intervalos entre eles, para não ter que se preocupar em gerenciar o tempo de deslocamento entre lugares, além de enviar lembretes para o cliente (que recebe via email, whatsapp e consegue visualizar no app), facilitando a rotina do veterinário e mantendo a comunicação com o cliente de forma rápida.

Sair da versão mobile