Panorama PetVet

Empresária inova e cria loja especializada em laços para cães

laços para cães

Renata Barbosa, 27, sempre foi uma apaixonada pelos animais e queria levar essa paixão para sua carreira. Sua trajetória começou em um pet shop. Hoje, ela é a cabeça por trás da Louca por Laços, empresa especializada em laços para cães, que atua em parceria com varejistas, mas também com tutores. As informações são do Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Com faturamento de R$ 18 mil mensais, a companhia ganhou sua primeira loja física em janeiro deste ano. Sua experiência prévia com banho tosa foi o que despertou seu interesse pela estética canina.

“O lugar que eu trabalhava me dava abertura para fazer penteados como eu quisesse, e os clientes gostavam muito. Minha ex-patroa me ensinou e me incentivou a fazer os laços. Na época, não tinha um curso específico”, conta Renata.

Laços para cães foram solução para necessidade financeira

Ainda atuando no varejo pet, Renata passou por uma crise financeira. Para ajudar a funcionária, sua ex-patroa decidiu comprar os laços para cães feitos por ela.

Isso aguçou a mente empreendedora da profissional, que resolveu investir R$ 1 mil em uma máquina específica para fabricação de laços. Aporte esse que ela teve que parcelar por 12 meses.

Gastando sola de sapato, ela foi criando seu próprio negócio. “Eu colocava os laços em uma mala e ia de pet shop em pet shop oferecendo”, conta a empresária.

Redes sociais foram a porta de entrada

Apesar das redes sociais terem sido o primeiro passo na profissionalização da empresa de laços para cães, não quer dizer que foi um sucesso imediato. Renata investiu em um perfil no Instagram em 2015, mas sem conhecimentos sobre como gerenciar a conta, acabou não conseguindo o resultado almejado.

Mais capacitada, depois de passar por mentorias, a empreendedora estava pronta para usar a internet em sua potência máxima. Com o crescimento gradual da demanda, em 2019 decidiu se dedicar exclusivamente a Louca por Laços. “O sucesso foi tão grande que o espaço de casa já não comportava mais”, conta.

O investimento fez com que o digital se tornasse seu principal canal de vendas. “Hoje 80% do faturamento ainda é online, o físico vem crescendo aos poucos”, relata

Conhecimento hoje já é compartilhado

Seguindo o exemplo de seus mentores, Renata decidiu também compartilhar seu conhecimento com outros empreendedores. Agora, a empresa especializada em laços para cães oferece também cursos para novos empresários.

“Temos aula online aos domingos, quando eu ensino a fazer o laço, precificar e vender pela internet”, explica.

Fonte: Redação Panorama PetVet

Sair da versão mobile