De acordo com os dados do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), o setor deve fechar 2023 com um crescimento de 15,8%. A tendência de aumento no volume de vendas também foi registrada pela Petiko, que teve um aumento de 50% no SHOP. Petiko e de 10% na base de assinantes ativos do BOX.Petiko, que possui mais de 17.500 clientes.
Para o CEO da Petiko, Luciano Miranda, a produção própria permite levar rapidamente os feedbacks dos consumidores para a linha de fabricação do catálogo de produtos e agilizar os lançamentos, o que deve gerar um incremento de 40% a 50% no faturamento.
“Outro ponto importante a destacar é a velocidade de evolução. Quando colocamos na mesa de um lado todo o know-how industrial, com as condições e os “macetes” de otimizações de chão de fábrica, e do outro lado nosso time de produtos, há uma curva de aprendizado mútua, e esperamos com isso acelerar ainda mais em alguns ajustes e lançamentos de novas linhas de produtos”, diz Miranda.
O dirigente também revela que a aquisição da fábrica de injeção de produtos plásticos e borrachas faz parte da estratégia de ampliação da atuação da Petiko, que busca expandir suas operações por meio da distribuição dos produtos no comércio varejista.
“Além da diversificação de categorias de produtos, principalmente, brinquedos e acessórios, trazendo novos materiais, formatos e texturas. A unidade de negócios Innova Petiko abrirá a possibilidade de acelerarmos nosso plano de lançamento de produtos no varejo físico, voltado para não assinantes. No futuro, esperamos também caminhar para o B2B, levando o know-how de desenvolvimento de produtos Petiko para outros players estratégicos”, comenta Miranda.