Panorama PetVet

CEO da Petco fala sobre como diferenciar os negócios na NRF 2023  

Petco
Ron Coughlin (esq.), CEO da Petco, fala com Matthew Shay (dir), presidente e CEO da National Retail Federation (NRF)
Foto: Divulgação NRF

Em sua participação na NRF 2023, a maior feira de varejo do mundo ocorrida na semana passada em Nova York, o CEO da rede de lojas de animais de estimação Petco, Ron Coughlin, chegou com um convidado inesperado: o cachorro Reese’s.

Enquanto informava que o cãozinho estava disponível para adoção no Muddy Paws Rescue, a multidão suspirava. Para Matthew Shay, presidente e CEO da National Retail Federation (NRF), a cena retratou exatamente como existe um tipo diferente de conexão emocional neste tipo de negócio e que não ocorre em outros segmentos do varejo.

“Tenho muita sorte. Trabalhar com animais de estimação e ser capaz de causar um impacto positivo nos dá todo o significado do propósito da Petco”, afirma Coughlin. Ao assumir o comando da empresa, a primeira coisa que o executivo fez foi tirá-la de seu próprio caminho. “Havia 20 métricas diferentes sendo rastreadas, então a primeira ordem do dia era a integridade corporativa. Simplificamos para cinco métricas. Enviamos os dados para os gerentes de loja, tornando-os gerentes gerais – todos os dados estavam sendo mantidos na sede da empresa – e os responsabilizamos”, disse ele.

 Além disso, ele apontou a constante busca de oportunidades para crescer e se diferenciar.  “Cerca de 80% dos pais de pets querem o melhor para seus animais de estimação. Essa foi a oportunidade. Além disso, 54% dos tutores querem um balcão único de atendimento”, acrescenta.

Objetivo da Petco é agregar valor 

Olhando para o ambiente mais amplo, Shay perguntou a Coughlin o que ele e sua equipe veem agora, em oposição ao recente período de pandemia. “Existem realmente dois vetores. Um deles é se o consumidor quer algo agora, qual a melhor forma de fornecê-lo? Então, você tem métricas básicas – você está com estoque nos principais SKUs? Todos nós sabemos como girar alguns desses botões conforme ditado pela situação econômica. Estou muito mais interessado em agregar valor à lealdade: a cada 10 embalagens de um determinado alimento, você ganha uma grátis”, ressalta.

Coughlin também observou que a Petco está oferecendo um programa de cuidados vitais. Por US$ 19,99 por mês para cães e gatos e US$ 9,99 por mês para pássaros, répteis, peixes e animais de estimação menores, os tutores podem aproveitar todos os recursos que a loja oferece. Isso se refere tanto aos mercados rurais quanto aos urbanos. A Petco abriu várias filiais para atender animais de fazenda. “Existe um mercado endereçável de US$ 7 bilhões com cuidados veterinários rurais”, finaliza.

E o filhote de pelos dourados foi adotado ao final do evento.

Fonte: Redação Panorama Pet Vet

Sair da versão mobile