
Apesar de anunciar em fevereiro a intenção de vender sua atuação no ramo de raçoes para pets, a BRF afirmou que não deseja mais negociar essa divisão. As informações são da Reuters.
A desistência foi comunicada nesta segunda, 13, por meio de um comunicado. No texto, a gigante do ramo alimentício afirmou que não só não se desfará da divisão, como seguirá investindo nela.
Com forte atuação na categoria super premium natural, a companhia afirma ser a terceira maior no mercado de nutrição animal no Brasil.
Nestlé surgiu como possível compradora de divisão de rações para pets
Ainda em fevereiro, a Nestlé surgiu como uma forte candidata para comprar a divisão pet da BRF. Na ocasião, os rumores apontavam que a empresa poderia fazer uma oferta na casa dos R$ 2 bilhões.
O desejo de vender a atuação teria sido motivado para direcionar um maior foco para a divisão de alimentos processados, frangos e suínos, carros chefe da empresa.
A companhia reúne mais de uma dezena de marcas de ração para pets e concentra 10% do mercado de nutrição animal no país. Em julho de 2022, a empresa havia anunciado o objetivo de triplicar o tamanho de sua divisão pet.