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Brasil amplia intercâmbio com mercado pet da América do Sul

mercado pet da América do Sul

O mercado pet da América do Sul está no radar do Brasil para este ano. E depois da Argentina, o Chile é a bola da vez.

Para reforçar esse intercâmbio, cerca de 25 empresas brasileiras e chilenas estarão reunidas em uma rodada internacional de negócios na manhã desta terça-feira, dia 28.

O evento virtual tem como idealizadores o Instituto Pet Brasil e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoções e Exportações e Investimentos), dentro do Projeto Setorial Pet Brasil. A rodada de negócios será virtual e contará com palestras de Samo S. Gonçalves, chefe do Setor Econômico e Comercial da Embaixada do Brasil em Santiago, e de Selma Nunes, vice-presidente da Câmara de Comércio Chileno-Brasileira.

Maiores importadores do mercado pet da América do Sul

No primeiro trimestre de 2022, o Chile lidera o ranking de maiores importadores de produtos do mercado pet brasileiro. O país movimentou em torno de R$ 4 milhões em compras, à frente inclusive dos Estados Unidos – segundo lugar, com R$ 3,8 milhões. A Colômbia também aparece no pódio, com R$ 3 milhões segundo dados da Comex Stat.

O que é o Projeto Setorial Pet Brasil?

O Projeto Setorial Pet Brasil oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas. Países como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, China e Emirados Árabes estão entre os focos das rodadas de negócios no calendário do projeto em 2022.

O calendário de feiras começou em março, na Global Pet Expo, em Orlando (EUA), com a intermediação de empresas brasileiras para o evento. O IPB também marcou presença e deu apoio aos negócios nacionais no Interzoo (realizado em maio, na Alemanha). Também faz parte do calendário o International Pet Meeting (novembro, no Brasil).

Fonte: Panorama PetVet

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