Panorama PetVet

BooDog Shop lança primeiro IPO tokenizado em NFT do mercado pet

BooDog Shop
Alessandra Tiemi Miyada, gestora da BooDog Shop

As NFTs, sigla em inglês para non-fungible token (token não fungível, na tradução para o português), acabam de chegar ao mercado de pet no Brasil. Visando a expansão comercial dentro do país e também no exterior, a BooDog Shop está lançando, neste mês, o primeiro IPO tokenizado em NFT.

Além de ser novidade no país, também é a primeira expansão de uma linha criativa para pets tokenizada em NFTs em todo o mundo. A assessoria para o negócio é da  KLA Invest.

A gestora da BooDog, Alessandra Tiemi Miyada, explica que a decisão é natural para a empresa, que sempre buscou estar à frente do mercado em soluções criativas.  “Muita pesquisa aconteceu previamente para desenvolvermos o projeto, sempre priorizando a inovação e opções surpreendentes para os pets e seus tutores. O mercado começou a ficar cada vez mais exigente e isso só nos motiva”, afirma.

Já para a KLA Invest, o projeto com a marca caiu como uma luva por unir a ajuda no fomento de expansão dos negócios e a participação na gestão. “Os investidores serão os “donos” da operação, o famoso “smart money”. Assim que conversamos com a Alessandra, elaboramos uma estratégia de investimento que não apenas fosse colocar e tirar dinheiro”, argumenta o country manager Rodrigo Mastrangelo.

Possibilidade de atuar como sócio da BooDog

O executivo acrescenta que apresentar aos clientes a possibilidade de atuar mais como um “sócio” do que como um “investidor anjo” é mais empolgante para todas as partes. “Desta forma, cria-se uma receita recorrente e um carinho ainda maior com a marca”, ressalta.

A estratégia consiste na aquisição e participação de 50% das cotas societárias da BooDog Shop. Sendo assim, todas as pessoas que adquirirem o NFT KLABD, como foi nomeado, farão parte da composição de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), devidamente registrada e administrada pela KLA Invest.

Dentre os benefícios de participar do projeto de tokenização está o fato do ativo digital representar uma parcela de um ativo real. No caso, a participação societária em uma empresa já em funcionamento. Outra tomada de decisão para conquistar investidores é a seguinte: cada NFT receberá de volta 200% de rentabilidade sobre o valor total da cota.

A tiragem da primeira coleção, que será lançada com 100 unidades, é limitada e sequencialmente numerada. Uma vez vendida, nenhuma outra NFT igual poderá ser criada e/ou comercializada.

Existente desde 2016, todos os itens assinados pela BooDog são feitos à mão e priorizam a funcionalidade, design próprio e qualidade. O cliente pode encontrar desde colchonetes, passando por capas para banco de carro a bebedouro portátil.

Fonte: Panorama PetVet

Sair da versão mobile