Panorama PetVet

Biovet anuncia parceria com a ONG Adote um Gatinho

ONGA Biovet anuncia parceria com a ONG Adote um Gatinho (AUG), que celebrou seu vigésimo aniversário com uma festa no Pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera, em São Paulo. Além de estar presente no evento como um dos patrocinadores, a empresa doará um kit cuidado, que conta com um vermífugo (Vermivet Gatos) e um antipulgas (Defend Pro), a todos os gatinhos que forem adotados a partir do ano que vem. “Reconhecemos a credibilidade e admiramos muito o trabalho desenvolvido pela organização e queremos auxiliar na prevenção e saúde dos gatos, já no ato da adoção”, explica Leandro Venditti, gerente de marketing da Biovet.

Premiada internacionalmente e conhecida como a maior ONG de gatos do Brasil, a instituição já resgatou e doou mais de 17 mil e castrou mais de 18 mil animais durante os seus 20 anos de história. Para esse trabalho, a instituição conta com uma equipe de mais de 80 voluntários e 8 funcionários fixos. Todos esses bichinhos resgatados são castrados, vacinados, vermifugados, testados para FIV e Felv, “despulgados” e microchipados pela Adote um Gatinho.

Segundo Venditti, essa é uma das ONGs mais sérias e responsáveis que existe no segmento pet. “Gostamos muito deste tipo de trabalho e sempre procuramos nos relacionar com parceiros de confiança e a Adote um Gatinho se encaixa perfeitamente nisso. Ajudar essas entidades faz parte do nosso dia a dia, pois acreditamos que o trabalho deles faz a diferença. No evento do vigésimo aniversário, focamos em apresentar nosso portfólio voltados para gatos e explicar aos tutores a importância da prevenção e controle das pulgas e vermes. O controle desses parasitos é fundamental para a saúde dos gatinhos, uma vez que as verminoses podem debilitar muito os animais. Além disso, as pulgas são capazes de transmitir doenças graves, como Anemia Infecciosa Felina e Dipilidiose, gerando também muita coceira e incômodo. Durante o evento, focamos em alertar os tutores sobre os perigos causados pelos parasitos e quanto à prevenção é importante na medicina veterinária”, completa.

Fonte: Redação Panorama PetVet

Sair da versão mobile