A empresa cresce na esteira da evolução do e-commerce no mercado pet, ao mesmo tempo em que inicia a operação de lojas físicas com duas unidades-conceito em São Paulo. Segundo informações do Valor Econômico, a Petlove acaba de receber um aporte da Globo Ventures, vinculada à família Marinho – dona das Organizações Globo. “O grupo, inclusive, passou a fazer parte do quadro societário”, revelou a CEO Talita Lacerda.
No ano passado, a startup já havia levantado R$ 750 milhões em uma rodada conduzida pela Riverwood. E no primeiro semestre deste ano, o faturamento já apresentou crescimento de 37%.
Uma das futuras empresas bilionárias quer ampliar base
A startup vem avançando sobretudo com o impulso da operação de compras por assinatura, que perfaz 85% da receita. Outra aposta é no negócio de planos de saúde, segmento em que a Petlove estreou no ano passado ao incorporar essa divisão da Porto Seguro.
Hoje a empresa mantém 40 mil usuários em seus planos de saúde, mas esse número deve chegar a 150 mil ainda este ano. Já a projeção para a base de assinantes ativos é ainda mais ambiciosa – 450 mil.
Campanha de marketing ostensiva
A plataforma de e-commerce injetará também recursos em uma ostensiva campanha de marketing com foco em emissoras de TV. Uma das peças publicitárias ganhará as telas no dia 7 de outubro, durante o último capítulo da novela Pantanal, na TV Globo.
Fonte: Panorama PetVet